Casa Vamos Ler: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eunucos Pelo Reino De Deus: Igreja Católica E Sexualidade: De Jesus A Bento XVI

Ranke-Heinemann, Uta

Por R$ 89,90

Comprar

Disponibilidade:

Produto em Estoque, após confirmação de pagamento, envio imediato. Confira os prazos de entrega abaixo.

Sinopse

Em Eunucos pelo reino de Deus, a teóloga Uta Ranke-Heinemann reúne extensa bibliografia que comprova como a Igreja católica, transformada em um negócio dirigido por homens brancos celibatários, manipulou o discurso religioso a respeito do que é ou não natural. Ao censurar o prazer sexual, apropriar-se do corpo da mulher e promover a misoginia e a homofobia, a Santa Sé tem interferido há milênios na vida cotidiana e nos direitos civis de todas as pessoas. Uta Ranke-Heinemann revela as manobras intelectuais que essa Igreja tem feito para continuar atuando sobre a opinião pública, a medicina e a área jurídica, a respeito de temas como contracepção, virgindade, aborto, homossexualidade, divórcio e casamento de pessoas divorciadas, entre tantos outros. Aqui estão reunidas informações do original da Bíblia em hebraico, passando pelos gentios, pelas palavras dos Padres da Igreja como Santo Agostinho pelos primeiros papas, até chegar ao conservador Bento XVI. Um dos ápices do livro está na negação do dogma de Maria como a Virgem Imaculada, que ainda hoje leva grandes prejuízos à vida das mulheres. Esta edição revista e ampliada é baseada na edição alemã de 2012, que, além de prefácio da autora, apresenta o capítulo Minha grande decepção, em que Ranke-Heinemann fala sobre um colega de universidade, muito caro, chamado Joseph Ratzinger.A misoginia e a homofobia da Igreja católica apresentadas por uma teóloga feminista.



Em Eunucos pelo reino de Deus, a teóloga Uta Ranke-Heinemann reúne extensa bibliografia que comprova como a Igreja católica, transformada em um negócio dirigido por homens brancos celibatários, manipulou o discurso religioso a respeito do que é ou não ?natural?. Ao censurar o prazer sexual, apropriar-se do corpo da mulher e promover a misoginia e a homofobia, a Santa Sé tem interferido há milênios na vida cotidiana e nos direitos civis de todas as pessoas.

Uta Ranke-Heinemann revela as manobras intelectuais que essa Igreja tem feito para continuar atuando sobre a opinião pública, a medicina e a área jurídica, a respeito de temas como contracepção, virgindade, aborto, homossexualidade, divórcio e casamento de pessoas divorciadas, entre tantos outros. Aqui estão reunidas informações do original da Bíblia em hebraico, passando pelos gentios, pelas palavras dos Padres da Igreja ? como Santo Agostinho ? pelos primeiros papas, até chegar ao conservador Bento XVI. Um dos ápices do livro está na negação do dogma de Maria como a Virgem Imaculada, que ainda hoje leva grandes prejuízos à vida das mulheres.

Esta edição revista e ampliada é baseada na edição alemã de 2012, que, além de prefácio da autora, apresenta o capítulo ?Minha grande decepção?, em que Ranke-Heinemann fala sobre um colega de universidade, muito caro, chamado Joseph Ratzinger.

Ficha Ténica

Editora: ROSA DOS TEMPOS

Especialidade: RELIGIAO

ISBN: 9788501117151

Páginas: 0476

Ano: 2019

Edição: 5

Encadernação: Capa comum

Entrega para todo o Brasil

Parcele em até 6x sem juros

Compras com Segurança Total